Pular para o conteúdo principal

A nossa história de amor. Cap. I

.



Acompanhe:  Prólogo  -  Capítulo I - Capítulo II)


Era inverno. E, apesar do tempo frio, não chovia nem nevava na hora. Lembro daquele dia como se fosse um nascimento de outro. Encontrei duas vidas que se uniram em apenas uma e a necessidade de lhe contar esta história me acendeu. A moça, em questão, chamava-se Ana. Poderia defini-la como uma garota que arriscava-se em aventuras. Vivia no impulso que a vida lhe proporcionava, gostava da intensidade que as coisas lhe fluíam e o amor pela arte era uma característica que se achava nela. Sabia que tocava piano, seus dedos lhe condenavam isso e o amor pelos livros era descoberto ao vê-los em sua bolsa.  Mas, quando a vi pela primeira vez, não tinha vida em seu semblante. Estava sentada no banco da praça apenas vendo a vida passar, a magia do seu rosto não tinha morrido, mas estava sem cor, sem brilho. Tinha batido uma vontade enorme de sentar-se ao seu lado e oferecer meu lenço como gentileza, não queria incomodá-la, mas um ombro de um desconhecido poderia valer apena no momento.Porém, outra pessoa sentou-se ao seu lado. Notei que também lhe faltava o brilho em seus olhos. Que desencanto, Meu Deus. Dois pobres miseráveis num mesmo banco da praça, sem motivos para sorrir, sem motivos para se reerguer. O seu nome era Romeu. Talvez um rapaz que não tivesse medo de se apaixonar – encontrar um amor e um canto tranqüilo para viverem. Mostrava-se imperativo, já que seus dedos eram inquietos, mas por falta da doçura da vida, limitava-se ali. Quem sabe se olhos de Ana e os de Romeu tivessem se encontrado tudo teria sido diferente? Mas ambos se levantaram e foram em rumos diferentes. Iria haver um reencontro, no entanto, ambos teriam que ocupar suas bagagens da vida e levarem as suas juntas.

Segunda-feira – 08h35 da manhã.

Despertador. Livros abertos. Batidas na porta. Ana acordou sem desespero e viu o quão atrasada estava, mas isso não perturbou sua tranqüilidade. Bocejou antes de atender que lhe chamava àquela hora, pensou que seria ele pedindo desculpas, pedindo pra voltar.  Mas, para sua surpresa, fora apenas o entregador de flores.  Era o primeiro buquê da semana sem remetente, apenas com um cartão que lhe dizia para ficar bem. Em todos os dias úteis recebia um buquê, cada dia de uma cor. As segurou e olhou pela janela. Viu como o céu estava nublado, mas não chovia. Ana gostava do frio.

- Outra vez? Mas quem será o dono da floricultura que está me amando? – olhou para flores, as cheirou e suspirou com um sorriso no rosto. O mistério era grande, mas alguma coisa dizia para não ter medo. Com sua roupa de dormir e com os seus cabelos negros curtos bagunçados retornou ao seu quarto, retirou as flores muchas do vaso que ficara ao lado da sua cama e colocou as flores vivas. Hoje eram vermelhas. Na verdade, toda segunda eram vermelhas. Seu telefone tocou. O coração disparou. Não era ele.

- Ana?

- Alô? Ah... Oi Juli. Primeiro: Me desculpe pela demora, na verdade, acordei agora e não poderei ir ao encontro. No próximo, prometo não faltar, mas é que minha madrugada foi muito longa...

- Sei. Muito longa? Bem, eu só liguei para te avisar da novidade que está rolando toda vizinhança. É sobre Alexandre, já sabe?

Seu coração tremeu. Alexandre tinha sido o grande amor da vida de Ana, mas tinha sido traída logo após sua viajem para o exterior. Era intercâmbio, e pelo que parece, ele não teria suportado seis meses longe – de saudade (era o que ele argumentava) e a traiu. Por ela, tudo já tinha sido superado, mas ainda não tinha conseguindo transforma-se em uma máquina e deletar tudo o que tinha acontecido.

- Não, não sei. Preciso realmente saber? Ele já não me...

- Ele viajou. Dizem que vai demorar muito pra voltar, advinha... A  amante foi junto.

- Espero que ele tenha uma boa viagem, apesar de tudo, Juli.

- Hum. Quer saber minha opinião? Ele que se exploda. Aquele cara é um perturbado, isso sim. Toma banho e vem pra cá. Recebeu as flores hoje?

- Recebi sim e, como de costume, hoje foram as vermelhas.

As duas sorriram. Ana se preparou para sair naquela tarde. Gostava de usar preto nos dias frios e prender seus cabelos para trás como se fosse um nó. Saiu sozinha e antes de se encontrar com Juli, parou na praça central e sentou em um dos bancos. Um dos seus lugares favoritos. Pensou em Alexandre, era difícil. Não notou que outra pessoa tinha sentado ao seu lado. Era o Romeu. Ele pensou em Eduarda, era difícil. Eduarda tinha encontrado um Alexandre e viajado, sem explicações.  Ambos se consolavam sem saber. Ana e Romeu: Corações partidos que poderiam se completar. 



Continua...
Curta no facebook: Blog: Eppifania

Comentários

  1. Uau! Que Bacana!

    A história está demais.. Quem será que está mandando essas flores para ela heim? Mistério.. Acho que não seja o Romeu, afinal ele nem a conhece e é apaixonado por outra.. Quem será então? Será o covarde lá que a traiu? Acho que não.. hehe' pensativa aqui! Adorei a sua história! Quero maaais!! Muito curiosa agora! xD

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Tá curiosa mesmo? As flores são um mistério, mas um mistério doce, não? *O* Te aguardo no próximo capítulo.

      Beijo!

      Excluir
  2. Muito bonito mesmo! Também ficarei aguardando pela continuação! Quem será o admirador de Ana? Aguardaremos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Quem será?
      Talvez no próximo capítulo... Ou não.

      Excluir
  3. que lindo * está mesmo bonito, e oh o blog está lindo (:

    ResponderExcluir
  4. Mal posso esperar pelo próximo capítulo =]

    Me sinto em casa aqui...
    Obrigada pelo carinho com o Intenso Presente! Beijo no coração!

    http://thisintense.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se em casa mesmo, adoro sua visita. ^^

      Excluir
  5. Que legal, parece ser muito interessante, quero ver a reviravolta que vai acontecer! Estou louca pra acompanhar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa vai acontecer ainda, Dinha. Volte sempre, viu?

      Excluir
  6. Você escreve bem pra caralho ;)

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da expressão "[corações que podem] se completar". Traz uma sensação de conforto e é disso que todos precisam.
    Beijo Arianne, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Aguardando a continuação. A história está demais. Super curiosa para saber quem é o admirador secreto.

    ResponderExcluir
  9. Oi...
    Linda história de amor...Ah! Sou a gatinha da Sandra Mitsue e vim te convidar a conhecer o Denguinho....Eu estou construindo uma história de amor....Vem me conhecer....ficarei muito feliz!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  10. Awn que fofo, mal posso esperar pela continuação! Sua história está perfeita! Muito linda mesmo, você tem talento para a escrita, viu?
    Bjin*

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei!! Quero mais!! *---*
    Beijos!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  12. Agora que tenho mais tempo vou voltar a acompanhar seus texto. Tinha esquecido o quanto vale a pena. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luiz. Espero seu retorno, viu? Um beijo.

      Excluir
  13. Um mimo, adorei seu texto, é leve gostoso uma delicia cada frase, pra vc bjos, bjos ebjossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha mais vezes, querido. Sinto sua falta. rs

      Excluir
  14. Um mimo, adorei seu texto, é leve gostoso uma delicia cada frase, pra vc bjos, bjos ebjossssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Aqui tudo é lindo, vivo e brilha!
    Fique à vontade, dona moça bonita, a casa é tua!
    Aqui também fiquei e vou morando ...

    beijocas*

    ResponderExcluir
  16. Nossa que lindo o texto,amei o blog!
    Bjim
    s2dreamsofana.blogspot.com
    luuh

    ResponderExcluir
  17. Texto lindo, parabéns!
    Obg por seguir meu blog flor, eu já sigo o seu à algum tempo.
    bjs:*

    ResponderExcluir
  18. Muito legal mesmo o jeito como escreveu sobre os dois, no começo com uma visão de fora, e no resto do texto, com a visão dos dois personagens,Ana e Romeu. A vida nos prega peças mesmo, quem diria que os dois estão ligados por histórias parecidas?! E quem será essa pessoa que manda flores pra Ana todos os dias?! D:
    Tô doida pra continuação *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, fico feliz por ter gostado e ter ficado curiosa sobre esse mistério que sonda a vida de Ana, Jeniffer! *O*

      Já já vem a continuação.

      Excluir
  19. Obrigada, Karine. Daqui a pouco apareço no seu. (:

    ResponderExcluir
  20. Ok, eu não tenho muito tempo agora para comentar direitinho, mas eu amei esse capítulo da história. A forma como você a contou é bem envolvente, bem interessante. Parece um bom enredo.
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas