Pular para o conteúdo principal

A nossa história de amor. Cap. II


Acompanhe:  Prólogo  -  Capítulo I - Capítulo II)


Ana não aguentou a intensidade dos seus próprios pensamentos e quase se rendeu às lágrimas quando lembrou do motivo de estar ali sozinha, sem ninguém para preencher o seu pedaço da falta de amor. Alexandre a traiu. Ela tinha se entregado – prometido que era apenas ele – e tudo se afundou quando percebeu que tinha prometido sozinha. O problema não era ter acordado de um sonho, e sim, ainda estar pensando nele quando acordada. Enquanto acontecia esse encontro de porquês na mente de Ana, ele, o Romeu, tinha um olhar vazio em direção ao parque. Ele tinha chegado ali sem nenhum motivo aparente, as memórias sobre Eduarda ainda eram fortes, apesar de sentir que iam morrendo aos poucos – dia após dia. O que restava agora era apenas o apego de tantos anos de convívio. Apesar da barulheira das crianças brincando com suas mães, Ana e Romeu não pareciam se importar e nem ao menos estarem interessados em sair dali. Se eles tivessem se virados um pro outro e comentado a inocência daquelas crianças, talvez tivesse sido diferente.

 No entanto, o telefone de Ana tocou e ao atendê-lo se propôs a sair da praça e seguir seu rumo à casa de Juli. Uma conversa básica, sua amiga estava preocupada com sua demora e perguntava se iria demorar. Ela disse que não, que estava perto e zombou dela própria por pensar em alguém que não estava pensando nela. Apesar dos risos soltos, Romeu escutou a sua conversa e apenas viu uma morena com seus cabelos presos indo em direção oposta. Ele também quis rir, mas pegou um papel na bolsa, pegou seu lápis e começou a escrever uma poesia. Telefonou para um amigo e disse que estava pronto para voltar a declamar no Bar das Letras, era um lugar de encontro de escritores e amantes das artes. Todas as noites eles bebiam e apresentavam suas novas poesias. Romeu também se despediu da praça e foi para sua casa. Havia combinado de se encontrar com uns amigos, na verdade, com os amigos dos amigos dele. Conhecer gente nova faz bem, alegava um dos seus companheiros. Apenas soube que conheceria algumas meninas que também amavam literatura.

- Ana... Por quanto tempo você ficará assim? Alex não se importa com você. Não percebe? Nunca se importou. Confesso que você não é uma perfeição, mas poderia ser considerada como uma namorada ideal. Bela, inteligente, de bem com a vida e única. Quantas meninas não queriam ser como você, hein? Antes dos 20 já estava morando sozinha e independente. Esquece esse cara, por favor.

- Não é tão fácil assim, Juli, mas você está certa. Apenas não quero sair por aí e me encontrar com qualquer um. Me encantar por palavras soltas.   Quero algo diferente este ano, na verdade, estou pensando em viajar e deixar as coisas acontecerem devagar... Nada de apresentações dos amigos dos seus amigos e nada de falar de mim por aí.

- Nada de apresentações dos amigos dos meus amigos...?

- É... Por quê? Ah, não. Eu sabia! Lá no fundo eu sabia que essa insistência só poderia ser algum encontro secreto. Juli, eu não quero. Não quero conhecer ninguém. Infelizmente, meu coração ainda está muito frágil, abalado, atormentado, desestruturado...

- Para, para, Ana. Não quero ouvir seus adjetivos via vocabulário Aurélio no meu ouvido. O pessoal daqui a pouco chega. É melhor você pensar em algum assunto interessante, parece que os rapazes amam as artes e são fissurados por literatura. Tem um que até quer escrever um livro. Bem você, não?

Juli estava certa, isso atraiu a atenção de Ana. Encontrar com pessoas que gostavam das mesmas coisas que as suas, era raro, além de conhecer um quase escritor. O pessoal da faculdade não eram tão legais assim. Talvez ela tivesse visto uma possibilidade  de conhecer alguém, mas nada além disso. As amigas ainda conversavam quando a companhia tocou.

- Será que são eles? – perguntou Ana, curiosa.




Continua... Será que é Romeu? *-*
Estou sem net, pessoal. Posso demorar um pouco para visitar alguns de vocês, me perdoem.
Curta no facebook: Blog: Eppifania

Comentários

  1. O início do texto é bem intenso, misturando pedaços de ansiedade e tensão da personagem entre nós leitores, gostei do modo com que você monta o suspense...
    Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Bruno. Espero vê-lo por aqui mais vezes. ^^

      Um beijo.

      Excluir
  2. oh, como é bom chegar ao nosso cantinho e ler palavras com as que tu deixas-te, obrigada e claro que podes leva-las :)

    Se quiseres acabei de criar uma página no facebook ,assim é mais fácil acompanhares-me http://www.facebook.com/PalavrasQueAdocamOCoracao !

    ResponderExcluir
  3. Gosto da leveza com q vc deixa a história andar e tb da intensidade de planos de cada momento, um mimo, seu texto é leve, flui pelo coração e desce no fundo da imaginação, belo, vc merece bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Que suspense! Curiosa para saber se é o Romeu que a Ana vai encontrar. Espero que sim, depois de tantos tempo pensando nele os dois merecem um reencontro, não é?
    rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mesmo que eles nem saibam que já tinham se encontrado, um reencontro poderia mudar tudo. ^^

      Excluir
  5. Adorei a história *-*
    Espero os próximos capítulos.


    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser Romeu *-----* Eles parecem ideais um para o outro, o tipo de casal que se encaixa muito bem. Estou esperando o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom conhecer novas pessoas... Texto lindo! Nos deixou na expectativa da sequência.

    ResponderExcluir
  8. Tem de ser Romeu *-*
    Ah... essa história renderá muitas emoções! Aguardo o próximo capítulo. Beijos.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Own, quero ler o resto!! Flor, posta logo, por favor <3
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  10. boa páscoa pra você também amore, se cuide..

    bjos mil
    @_ErikaWaldorf

    ResponderExcluir
  11. Estou me identificando muito com Ana. Ainda mais na parte de se interessar por garotos que amam literatura. Esse sempre foi meu fraco, confesso! haha *-*
    Tô amando esse conto. Li tão rápido que fiquei surpresa de que já havia acabado o capítulo. Esperando por um novo capítulo desde já, Arianne.
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Fico feliz que tenha gostado, Mia. Na próxima semana tem mais. Beijos *-*

      Excluir
  12. Oi Arianne..."Lindo a nossa história de amor".
    Tenha uma feliz Páscoa...
    Que o coelhinho te traga muito mais
    que simples ovos de chocolate...
    Que ele te traga muita saúde, amor,
    felicidade, compreensão, carinho...
    Que você seja abençoada,
    por Aquele que nos deu Sua vida...
    É o que te desejo sinceramente
    porque amiga como você a gente não pode esquecer...

    __♥♥♥
    __♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@__\\___♥ ♥♥♥♥
    _♥____\\__/♥\\__/___♥ FELIZ PÁSCOA!!
    ___♥_____W_____♥ MUITA PAZ!!
    _____♥♥_____♥♥ ♥♥♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    Beijos!
    San.....

    ResponderExcluir
  13. O conto está ficando cada vez melhor. Estou na espera do próximo capítulo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Ariane gostei muito da sua historia ,
    eu jogo the sims e adoro montar historias tipo essa, será que poderia montar uma com essa sua história ? quando ficar pronto eu te mostro ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas