Pular para o conteúdo principal

Livro: Soul Love - À noite o céu é perfeito.


Sabe aquela doçura de livro que você encontra do nada? É como se ele te chamasse e você aceitasse o pedido. Este encontro aconteceu comigo e com o livro da Lydia Waterhouse. Toda semana, eu e minha amiga, íamos procurar as novidades na biblioteca da escola. Mas já tínhamos lido todos os livros possíveis (paradidáticos) e nenhum outro chamava tanta atenção. As esperanças estavam acabando. Não gostava e nem gosto de ler pela internet, mata aquela sensação natural que sinto ao segurar um livro. Porém, numa manhã de segunda feira (tá, eu não sei se foi segunda, mas o tinha estava lindo), encontrei o livro “Soul Love – à noite o céu é perfeito”. Como não tinha o encontrado antes? O empréstimo teria sido renovado inúmeras vezes, a moça parecia não querer devolver o livro à biblioteca e agora entendo o porquê. Quando li o sipnose, tive um pouco de medo.  Será que é draminha de adolescente?  Sim, eu pensei isso e não minto. Mas me surpreendi ao decorrer das páginas. Uma estória que envolve rebeldia, amor, falsa amizades, descobertas e superações. Tudo isso misturado com uma sina espetacular da Lydia.


De uma forma leve e gostosa de ler, o livro conta a história de Jenna Hudson, uma garota de 15 anos que foi expulsa da escola por assumir a culpa de algo que seus amigos fizeram. E após isso é levada por sua mãe para morar com sua tiaSarah que havia terminado uma relação recentemente e tinha um sebo na cidade de Little Netherby, onde Jenna iria morar.

Já na cidade, ela acaba vendo pela janela de seu novo quarto um garoto que iria mexer com ela, fazendo-a não se esquecer mais dele. Mas o que ela não sabia é que Gabriel guardava a sete chaves um grande segredo. Jenna passa a gostar cada vez mais do garoto e vai se envolvendo. Porém Cléo, amiga de longa data de Gabriel enciste em empatar o relacionamento dos dois. Cléo guarda o mesmo segredo de Gabriel e possui uma história parecida com a dele.
Quando eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola — confesso, pela capa — não fazia ideia de que iria entrar na vida de personagens tão fortes e marcantes. Ele é cheio de segredinhos e se você começa a ler, não quer mais parar! Afinal ele é intrigante e gostoso de ler: uma combinação perfeita! 
A autora consegue levar o segredo até boa parte do livro. Eu gosto bastante disso, ficar ansioso para saber o que vai acontecer. O maior desafio é descobrir o segredo de Gabriel, mas a autora não dá nenhuma pista sobre o que é, e chega em uma hora em que ela solta o segredo. Eu fiquei um pouco chocado com a revelação, pois não é uma coisa tão comum (ou talvez até seja). Enfim, é um livro maravilhoso e bastante reflexivo. Recomendo, sem dúvidas!” Parte destacada retirado do blog Minha Estante: Minha estante

Tem um vídeo no Youtube que relata um pouco da história deles, confira:
(Tem um pequeno comentário da criadora do vídeo no final)


Quer comprar o livro? 
Isso é um pouco complicado... Aqui na minha cidade não o encontrei em nenhuma livraria, apenas na escola.  Mas dei uma pesquisada básica na web e encontrei nesse site, clique: Busca Pé. Boa sorte e uma ótima leitura.

Comentários

  1. eu tenho esse livro e amo muito ele
    eu ganhei quando eu tinha quartoze anos, hoje tenho dezessete, ganhei do meu pai, todo mes eu leio ele. podiam lançar o filme

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse livro e amo muito ele
    eu ganhei quando eu tinha quartoze anos, hoje tenho dezessete, ganhei do meu pai, todo mes eu leio ele. podiam lançar o filme

    ResponderExcluir
  3. eu tenho esse livro e amo muito ele
    eu ganhei quando eu tinha quartoze anos, hoje tenho dezessete, ganhei do meu pai, todo mes eu leio ele. podiam lançar o filme

    ResponderExcluir
  4. eu tenho esse livro e amo muito ele
    eu ganhei quando eu tinha quartoze anos, hoje tenho dezessete, ganhei do meu pai, todo mes eu leio ele. podiam lançar o filme

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas